O Google Analytics e a informação

Posted: quinta-feira, fevereiro 19, 2009 by Elias Hissa in Marcadores: , , ,
0

O desejo de todo administrador é contar com informações atualizadas e precisas sobre a sua empresa, principalmente quando ela está disponível na internet. Então nesse post vou falar sobre uma ferramenta que considero fundamental para qualquer empresa: o Google Analytics.

Logo cedo, fazendo uma leitura matinal sobre sites, jornais e informativos, iniciei o levantamento dos dados do Analytics para informar a toda a nossa equipe sobre o desenvolvimento dos nossos portais. Posto aqui o que foi repassado para todo mundo:

Pesquisamed
  • O número de visitas únicas desde o lançamento do portal, criado há apenas quatro meses, foi de 723 usuários, ou seja, 723 pessoas diferentes acessaram ao portal;
  • O tempo médio foi de 05:36 (cinco minutos e trinta e seis segundos). A alta permanência no portal significa a busca pelos médicos, clínicas e hospitais, assim como a leitura de colunas, notícias e eventos na área de saúde;
  • A taxa de rejeição - pessoas que entram e não navegam - foi de 39,60%, um índice baixo de rejeição, significando boa navegabilidade pelos usuários.
  • O número de visitas únicas desde o lançamento do portal, criado há apenas seis meses, foi de 471 usuários, ou seja, 471 pessoas diferentes acessaram ao portal;
  • O tempo médio foi de 01:58 (um minuto e cinquenta e oito segundos). Pouca permanência no site, o que fez com que tomássemos algumas providências de atualização. Agora o site ficará mais interativo e com mais informações;
  • A taxa de rejeição - pessoas que entram e não navegam - foi de 80,42%, um índice alto de rejeição. A idéia é tornar o site mais participativo e colaborativo também, além de ter outras ferramentas de rede social para ampliar o uso corporativo do site.

O total de visitas dos dois sites, considerando todos os acessos, foi de 4.000 acessos.

0 comentários: