Em defesa da comida
Há 14 anos
Blog voltado para pessoas com interesse nas áreas de Negócios, Gestão e Inovação.
Muitas vezes em um atendimento realizado e que, por alguma razão não explicamos, por mais solícitos, educados ou prestativos que fomos o cliente ainda reclama e comenta que não foi bem atendido. Isso pode influenciar nos atendimentos seguintes de forma negativa. Cabe nesse momento refletir sobre a nossa atitude e saber que o próximo cliente nada tem em comum com o anterior.O que se diz 50 vezes ao dia para 50 clientes diferentes é absolutamente novo para cada um deles. É necessário reagir contra a monotonia e o desinteresse que pode se manifestar após certo número de ligações. É preciso ter em mente que cada cliente é um caso novo e diferente, e que cada experiência no atendimento é única.A comunicação não-verbal é tão sutil e importante que chega a ser espantoso que possamos nos comunicar por telefone. E, no entanto, ele é fundamental para a maioria dos negócios - freqüentemente é o meio número um de comunicação. As ligações telefônicas, quando bem trabalhadas em sua recepção, podem acrescentar valores representativos ao faturamento de sua clínica. Para que isso aconteça existem várias técnicas e preceitos básicos no atendimento que não podem ser negligenciados. Trabalho com a voz, postura, movimentos, roupas, gestos, tudo isto transmite mensagens diretas ao cliente. Essas técnicas, regras e melhores práticas devem ser trabalhadas com os profissionais que lidam direta ou indiretamente com o atendimento.O administrador de clínicas médicas tem que levar em consideração que o atendimento é parte integrante – senão fundamental - de uma boa prestação de serviços na área de saúde. Profissionalizar o atendimento da clínica fará com que o médico se dedique ao que sabe fazer de melhor: cuidar da saúde do seu paciente.