O Google agora quer saber para onde você olha
Posted: sábado, fevereiro 07, 2009 by Elias Hissa in Marcadores: Inovação, Tecnologia
0
Estudos realizados pelo Google visam entender o movimento dos olhos de uma pessoa. De acordo com os primeiros resultados, foi detectado que o usuário avalia a página visualizada de forma tão rápida que a maioria das suas reações acontecem de forma inconsciente.
A empresa já ampliou seus tentáculos para diversos outros produtos e serviços. Orkut, youtube e uma série de outros serviços foram incorporados pela empresa e fazem parte do arsenal de negócios deste gigante do setor de tecnologia.
Além disso, a empresa proporcionou ao mercado de publicidade e propaganda que os custos inerentes a produção de materiais institucionais caíssem drasticamente. Qualquer empresa ou site pode investir em anúncios ou na compra de palavras-chave através dos adwords, ou se preferir, pode ganhar um dinheirinho ao deixar anúncios de adsense em seu site.
Já toquei no assunto inovação em outro post do blog. Reforçando o que escrevi, isto de fato é inovação: fazer algo diferente dos demais. E quanto maior for a diferença, mais difícil de ser copiado.