Empreender, a palavra do momento
Posted: terça-feira, fevereiro 17, 2009 by Elias Hissa in Marcadores: Artigos, Empreendedorismo, Gestão, Inovação, Liderança, Negócios
0

Agora um conselho: toda idéia nova deve ser discutida e avaliada. Só ter uma novidade e não dar clareza e significado para o que ela vai representar para a empresa é apenas perca de tempo. O ideal é tentar enxergar de que forma essa ideía irá impactar no negócio. Se o impacto for muito positivo, aí vale a pena a implementação.
Digo isso porque toda novidade, por mais interessante que seja, encontra barreiras ao ser implementada. Existirão pessoas que discordarão, que boicotarão e até nem levarão em consideração o que foi proposto por você, principalmente se a sua liderança imediata também não acreditar.
Neste caso, vença pela idéia de que a sua inovação pode trazer ganhos reais para a empresa. Mostre, se possível, números ou dados que convençam as pessoas. As pessoas só costumam enxergar o óbvio, então tente trazê-las para a sua proposta. Só assim será possível quebrar essas barreiras.