O poder das mídias sociais
Posted: quinta-feira, março 05, 2009 by Elias Hissa in Marcadores: Cases, Inovação, Internet, Mídia
0
A possibilidade de integração da mídia convencional e da mídia digital nos dias atuais é cada vez mais presente nas empresas. É comum visitarmos diversos sites de mídias sociais e nos depararmos com a grande quantidade de empresas fazendo parte deste mundo social. No Brasil, ainda caminhamos a passos lentos neste sentido.
Cito o exemplo da última eleição americana. Barack Obama utilizou essas mídias como canal direto de comunicação com os seus eleitores. Fez com que seus discursos, apresentações, visitas e planos fossem divulgados amplamente na internet. O candidato utilizou essas bases midiáticas e conseguiu, no decorrer da campanha, milhares de seguidores.
Essas redes vem moldando a nossa forma de fazer negócios. Todos os dias, somos bombardeados com uma quantidade enorme de e-mail, propaganda, anúncios e outros instrumentos fazendo com que sejamos induzidos a absorver determinados tipos de conteúdos. Isso acontece pois é barato fazer campanhas deste tipo - se compararmos com as mídias convencionais - e o alcance, dependendo da estratégia da empresa, invade mundo a dentro.